Mais do que um leilão, uma grande festa. Assim promete ser o remate da Cabanha São Rafael. Este ano a temática do evento é "2014, a Revolução". A 19ª edição do remate ocorre no sábado, dia 22, a partir das 21h, e continua no domingo, dia 23, às 12h30min, na sede da propriedade em Balsa Nova (PR).
Serão ofertados, no total, 54 lotes de animais da raça Crioula, com destaque para a venda de cotas a escolha do comprador de JLS Hermoso, garanhão mais valorizado da raça em todos os tempos, ou Buenaço da Maior, grande campeão da Expointer e da FICCC. Segundo o administrador da São Rafael, Luís Mário Azambuja, o material ofertado vai manter o alto nível do trabalho genético já reconhecido da cabanha. "Mais uma vez estamos colocando o nosso trabalho de ponta à venda. São animais que certamente farão falta na nossa manada", afirma.
O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, acredita que o remate mais uma vez vai ser determinante para a movimentação do mercado da raça Crioula. Em 2013 o leilão da São Rafael faturou R$ 4,5 milhões, batendo recorde em faturamento até então. Mesmo com uma expectativa menor em termos de números, Silva salienta que o evento deve servir como balizador para os próximos leilões. Sobre a oferta, o leiloeiro ressalta a qualidade do material. "Dentro dos lotes temos pelo menos 12 éguas de qualidade genética diferenciada. Nos machos são cerca de dez animais de sangue aberto para quase todas as manadas brasileiras", reforça.
O evento também vai contar com uma credenciadora ao Freio de Ouro que inicia na quinta-feira com entrada e julgamento de admissão e segue na sexta e sábado com julgamento morfológico e as provas funcionais.
Serviço São Rafael
Data: 22 e 23 de março de 2014
Hora: 21h (sábado) e 12h30min (domingo)
Local: sede da São Rafael - Balsa Nova (PR)
Oferta: 54 lotes da raça Crioula
Informações: www.trajanosilva.com.br e www.cabanhasaorafael.com.br