A temporada de primavera para a Trajano Silva Remates foi de crescimento de 19% em relação ao ano passado. O faturamento em oito leilões realizados durante o final de setembro até a metade de outubro foi de R$ 12,57 milhões ante aos R$ 10,55 milhões registrados no período em 2013.
O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, reforça que os indicativos de alta de preços salientados no início da temporada de primavera da pecuária gaúcha foram confirmados. "A nossa avaliação de início se confirmou. Acreditávamos em liquidez nas pistas e quem tivesse genética de qualidade iria ter resultado positivo. E as médias foram 10% maior do que no ano passado", avalia.
Silva destaca que, em volume, as raças Braford e Angus foram os destaques. Em relação à médias, observou um crescimento especialmente na raça Hereford em relação à temporada de 2013. A Trajano Silva Remates realizou os leilões Selo Racial, Gap Genética, São Jorge e Rio Negro, Capanegra, Criadores de Braford, Genética do Pampa, Bela Vista e Aurora e Sossego.