Depois de duas edições realizadas no Centro Hípico Querência, em Porto Alegre (RS), a terceira edição do Rédeas de Ouro será realizada no estado de São Paulo. A Fazenda Barrinha, no município de Espírito Santo do Pinhal, que fica a 190 quilômetros da capital paulista, será a sede do evento nos próximos dois anos.
O coordenador da Subcomissão de Rédeas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Antônio Corrêa, avalia que com a chegada da prova em São Paulo, criadores que investem nas provas de rédeas pelo país terão maior oportunidade de conhecer o desempenho da raça neste tipo de competição. "São Paulo atualmente é o centro das provas de rédeas no país e queremos mobilizar o maior número possível de competidores e dar esta visibilidade ao cavalo Crioulo na modalidade", destaca.
Corrêa também elogia as instalações da Fazenda Barrinha, onde já são realizadas algumas das principais competições do país. "É o melhor local de eventos do país, com três pistas cobertas. A principal arena de competição comporta até oito mil pessoas sentadas e tem camarotes e restaurantes no local. O piso da pista é totalmente preparado para as rédeas. É um lugar de primeiro mundo", ressalta.
Outra novidade é que a premiação do Rédeas de Ouro terá um valor maior na próxima edição. Serão distribuídos R$ 180 mil em prêmios aos competidores, montante maior que os R$ 160 mil da edição de 2014.
Foto: Adilson Silva - Foto Perigo/ANCR/Divulgação