Mesmo após o anúncio do Plana Safra onde o governo federal confirmou a ampliação de 20,9% para oferta de crédito ao agronegócio, ainda há um ambiente de incertezas sob o ponto de vista de custos de produção e de preço das commodities, sobretudo no setor orizícola. Apesar disso, a RiceTec, multinacional com sede em Porto Alegre e que atua no desenvolvimento e comercialização de sementes híbridas de arroz, projeta um crescimento de 15% na comercialização de seus produtos para a safra 2015/16, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A projeção otimista é devido ao sucesso do Programa Fidelidade para compra de sementes híbridas de arroz, que, em 2015 cresceu 15% em relação a 2014 e atingiu 57,5 mil hectares nas lavouras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “O cenário indica um ano difícil onde o produtor buscará as melhores alternativas que favoreçam seu negócio. Nesse sentido, o cartão fidelidade da RiceTec oferece múltiplos benefícios na hora da aquisição da semente”, afirma o engenheiro agrônomo e diretor de Marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.
Além das vantagens que o programa fidelidade oferece, o desempenho dos produtos da RiceTec nas lavouras foi outro diferencial que impulsionaram as vendas. “Na última safra, os arrozeiros que investiram em nossos produtos tiveram um incremento produtivo médio entre 16% e 33%, comparada às variedades convencionais”, destaca Pasqualli.
Outra vantagem do cartão fidelidade é a garantia de acesso exclusivo a nova Fórmula RiceTec que teve como destaque o TitanCL, um novo produto que oferece maior sanidade, produtividade e qualidade ao portfólio atual. “Neste ano, 100% das vendas deste produto foram realizadas para clientes do programa fidelidade”, lembra Pasqualli.
Como funciona
O primeiro cartão de fidelidade para arrozeiros do Sul tem a mesma lógica dos programas tradicionais, porém voltado a realidade do campo. Os clientes que possuem o cartão RiceTec Fidelidade têm direito a benefícios exclusivos, além de preços especiais no momento de adquirir as sementes para a semeadura de arroz. Para fazer parte do programa o produtor precisa realizar a compra dos produtos da empresa durante três safras consecutivas.