top of page
AgroEffective/RiceTec

RiceTec garante aumento da cotação no ato da compra de suas sementes


No agronegócio, a variação dos preços é um dos principais fatores de risco para o produtor. No setor arrozeiro, que ainda não conta com a comercialização no mercado futuro – no qual o produtor pode travar um valor – a preocupação com a formação dos preços está tirando o sono dos arrozeiros. Por isso, a segurança passou a ser determinante nas relações comerciais do setor.

Atenta ao cenário econômico do país, a RiceTec, multinacional de arroz com 12 anos de atuação no mercado brasileiro, acabou de lançar mais uma ação inovadora. Após criar o primeiro cartão fidelidade para arrozeiros do Brasil, agora RiceTec está antecipando o aumento da cotação no ato da compra das sementes.

A campanha, intitulada “Moeda Forte”, garante a precificação de R$ 37,00 por saca, no momento da comercialização da semente. “Caso este índice for menor que o valor que estamos sinalizando daremos desconto no valor da semente. No caso de a cotação do cereal subir o produtor capitaliza sozinho”, explica o diretor de Marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli. A ação “Moeda Forte” será desenvolvida em todas as regiões de atuação da empresa no país, assim como para todos os produtos. “Essa nova ferramenta, que tem como lógica o mercado futuro, visa o atendimento de todos os clientes RiceTec, destaca Pasqualli.

O gerente de negócios da RiceTec, Paulo Ernesto Fernandes lembra que a empresa não comercializa o grão, mas a campanha “Moeda Forte” é uma ação financeira, que valoriza o arroz, moeda do agricultor na aquisição de sementes. “Essa iniciativa que faz parte da política comercial da empresa e busca valorizar a rentabilidade do produtor e oferecer maior segurança aos nossos clientes na hora de planejar a lavoura”, afirma Fernandes.

Sobre a RiceTec

Fundada na década de 90, nos Estados Unidos, a RiceTec é uma multinacional especializada na pesquisa e desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de arroz de alta tecnologia. Mostrando pioneirismo, em 2000 a RiceTec lançou o primeiro produto comercial nos Estados Unidos. Hoje, os produtos da RiceTec cobrem uma área superior a 370 mil hectares naquele país.

Na América do Sul, a RiceTec atua há 12 anos e está presente na Argentina, Brasil e Uruguai. A RiceTec também se faz presente nos mercados da Ásia, Região Andina e América Central. No Mercosul, desde que iniciou suas vendas comerciais, em 2004, apresenta média de crescimento de 52% ao ano. No Brasil, a RiceTec é sediada em Porto Alegre (RS) e está presente nas principais regiões de cultivo de arroz.

bottom of page