Mais uma das metas da atual gestão da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) acaba de ser concretizada. Depois de sair de Dom Pedrito e ir para Alegrete no ano de 2013, a sede da entidade está sendo transferida para Porto Alegre. A partir deste mês de agosto, a operação da federação será realizada de um escritório localizado no Centro da capital gaúcha.
O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, afirma que a mudança da sede estava no planejamento trienal da diretoria e foi feita de forma gradual, a partir do momento em que houve segurança operacional. "A Federarroz atingiu uma maturidade e relevância tanto nos aspectos de sua imagem quanto na sua capilaridade junto à outras entidades e empresas parceiras. Tínhamos a cobrança de que tivéssemos esta sede em Porto Alegre", salienta.
A ideia, de acordo com Dornelles, é que seja montada uma equipe permanente de trabalho na Federarroz que, mesmo com as mudanças de presidência e diretoria, se mantenha atuando de forma coordenada e alinhada para atender as necessidades das entidades associadas à federação. "Isso dá maior profissionalismo e tira o aspecto regional da Federarroz. Somos um órgão estadual. Independente de onde for o presidente, ele precisa pensar em todo o estado e não só na região a que ele pertence", reforça.