A revista “A Granja”, que traz informações sobre o agronegócio brasileiro, publica todos os anos uma radiografia das principais atividades agrícolas e ao mesmo tempo abre espaço para o prêmio Destaques A Granja do Ano. No anuário, os vencedores contam porque foram eleitos como os melhores em seus segmentos. A escolha é feita entre os leitores da revista.
O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, é um dos agraciados da edição 2015. Para o dirigente, a distinção recebida pela terceira vez e pelo segundo ano consecutivo é uma resposta ao trabalho e profissionalismo junto à entidade. “Fico muito honrado de novamente receber este prêmio da revista A Granja, principalmente por ser uma enquete realizada junto aos seus assinantes”, salienta.
O setor arrozeiro enfrenta neste momento uma situação difícil devido aos altos custos para o produtor e preços não remuneradores, mas Dornelles ressalta que como presidente da Federarroz, tem a responsabilidade de buscar alternativas para o desenvolvimento e rentabilidade do orizicultor. "A Federarroz trabalha constantemente para que o produtor consiga exercer sua atividade com sustentabilidade, profissionalismo e competência. Nossos esforços também têm como objetivo ressaltar a relevância da atividade para a produção de alimentos", explica.
A entrega do prêmio Destaques A Granja do Ano ocorrerá na terça-feira, dia 1º de setembro, às 20h, no auditório da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer.