No próximo domingo, dia 27 de setembro, ocorre em Uruguaiana (RS) um dos leilões mais esperados da temporada de primavera da pecuária gaúcha. A GAP Genética, uma das principais referências na produção de bovinos no país, abre as portas de sua propriedade para um grande dia de vendas. A partir das 10h, serão comercializados 380 touros e 360 ventres, sendo 180 de forma virtual, das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford, além de 38 lotes de equinos da raça Crioula.
Segundo o diretor comercial da GAP Genética, João Paulo Schneider, um dos destaques para o leilão deste ano é o aumento da oferta de animais, dando a oportunidade para que mais compradores possam adquirir produtos da genética do criatório. "Nós aumentamos bastante a oferta com o intuito de permitir que mais pessoas acessem a nossa genética. Avaliamos que as pessoas vão acreditar neste propósito e vão sair com aquilo que buscam", observa.
O leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, é um dos balizadores de preços para o restante da temporada de primavera da pecuária gaúcha. "A gente não abre mão deste protagonismo. Além de fazermos um negócio para a nossa própria empresa, isto ajuda a dar um parâmetro nesta largada de comercialização na primavera até por ser um leilão de grande volume de todas as raças. É importante primar pela qualidade e organização", observa Schneider.
Além do aumento da oferta, outras das novidades preparadas pela GAP Genética é a realização do leilão sem intervalos, premiações para os maiores compradores e a cobrança de um ingresso beneficente de R$ 5,00 por pessoa com renda revertida ao Lar São Vicente, de Uruguaiana. A GAP Genética vai dobrar o valor arrecadado na contribuição da doação.
Serviço leilão GAP Genética
Data: 27 de setembro de 2015 Hora: 10h Local: Estância São Pedro - Uruguaiana (RS) Oferta: 380 touros e 360 ventres das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford e 38 lotes da raça Crioula Informações: http://www.trajanosilva.com.br/wp-content/uploads/2015/09/catalogogap2015.pdf