top of page

Uruguai habilita quatro finalistas ao Freio de Ouro

  • Foto do escritor: Redação AgroEffective
    Redação AgroEffective
  • 25 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Neste domingo, 24 de abril, no Parque de Exposições do Prado, em Montevidéu, Uruguai, foram conhecidos mais quatro cavalos Crioulos classificados para a final do Freio de Ouro. Três fêmeas e um macho garantiram vaga para a grande final da modalidade, que ocorrerá no final de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer.

Garantiram vagas para a grande final do Freio de Ouro as fêmeas Ilusionada Constancia 1002, Castellana de Santa Marcia, Santa Martina Gazara, e o macho Desengano Cala Bassa, únicos exemplares que atingiram a média de 18 pontos necessários para serem habilitados na seletiva uruguaia. A égua que terminou em primeiro lugar, da cabanha La Constancia, dos expositores Sapelli Guitierres, classificou-se pela segunda vez para a final. Mas em 2015 não pode ir para Esteio devido a uma lesão.

Eduardo Neto de Azevedo, Mateus Gularte Silveira e Renato Morrone foram os jurados responsáveis por acompanhar de perto a performance dos conjuntos e apontar os destaques. Eles avaliaram o nível da pista e a performance dos animais uruguaios como excelente, mostrando um bom nível de cavalos e ginetes. O credenciado da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Cláudio Neto de Azevedo, ficou com a supervisão técnica.

A próxima classificatória ao Freio de Ouro será realizada em Esteio (RS), entre os dias 18 e 22 de maio, durante a Expoleite/Fenasul. O circuito do Freio de Ouro 2016, organizado pela ABCCC, conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson e Ford. O apoio é da Supra.

Confira o resultado

FÊMEAS

1º Lugar

Ilusionada Constancia 1002

Expositor: Irmãos Sapelli Guitierrez

Ginete: Gabriel Marty

Nota: 19,076

2º Lugar

Castellana de Santa Marcia

Expositor: Flávio Piegas Martin

Ginete: Mauro Villamor

Nota: 18,851

3º Lugar

Santa Martina Gazara

Expositor: Filipe Silveira Pavei

Ginete: Mauricio Idiart

Nota: 18,203

4º Lugar

Estribera Poral

Expostor: Jose Maria Campiotti

Ginete: Juan P. Gonzalez

Nota: 17,464

MACHOS

1º Lugar

Desengano Cala Bassa

Expositor: Marcelo Rezende Moglia e Marcos Goncalvez

Ginete: Tomas Goncalves

Nota: 19,091

2º Lugar

Tape Basalto

Expositor: Roberto J. Mailhos

Ginete: Soledad Ferreira

Nota: 17,971

3º Lugar

PN Don Tiguan

Expositor: Irmãos Sapelli Gutierrez

Ginete: Gabriel Marty

Nota: 17,434

4º Lugar

Guri Tarumã

Expositor: Roberto Becker da Silveira

Ginete: Tomas Goncalves

Nota: 17,237

bottom of page