Ao final da manhã de quarta-feira, dia 30 de agosto, a Federação das Cooperativas de Lã do Brasil (Fecolã) prestou homenagem ao engenheiro agrônomo Álvaro Lima da Silva, falecido no início deste ano. A cerimônia aconteceu na Casa da Fecolã no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer, e contou com a presença dirigentes dos setores cooperativista e da ovinocultura, além de amigos e familiares.
Os filhos de Lima da Silva receberam a homenagem, prestada em deferência a sua atuação na trajetória do cooperativismo agropecuário no país, sempre com dedicação ao trabalho em prol do fortalecimento dos associados. Sob forte emoção, a família recebeu os agraciamentos e a notícia de que a sala de reuniões da Fecolã no Parque de Exposições Assis Brasil receberá o nome do ex-presidente da entidade.
Álvaro Lima da Silva formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), foi vice-presidente da entidade, vice-presidente da Fecotrigo, presidente da Cooperativa de Lã de Santa Vitória do Palmar (Covilã) e conselheiro do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).