top of page
Trajano Silva Remates

Mercado em alta projeta expectativa positiva de vendas para a FICCC


A Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (ExpoFICCC) que neste ano ocorrerá no Brasil entre os dias 14 e 20 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), vai contar em sua programação com leilões da raça Crioula. A expectativa para os leilões é de manutenção do crescimento registrado especialmente no último Bocal de Ouro em função da liquidez alcançada nos remates ocorridos até o momento.

De acordo com o diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o volume vendido pela leiloeira é bastante expressivo, sendo mais de 780 animais considerando os leilões realizados desde janeiro passado. "Os leilões são todos de alta qualidade genética e acreditamos que vão andar muito bem. Portanto, estamos bastante otimistas e achamos que vamos continuar com liquidez total e, se tratando de leilões diferenciados, as médias com certeza vão ser superiores aos R$ 25 mil”, destaca.

A Trajano Silva Remates terá o comando dos remates Liquidação Total Butiá, no dia 15, Santa Edwiges, dia 18, e Castanheiros e Convidados, no dia 20, onde serão ofertados mais de 150 animais. Os três leilões ocorrerão no Tattersal do Cavalo Crioulo em paralelo à ExpoFICCC, considerada a “Copa do Mundo” da raça Crioula.

O Liquidação Total de Equinos Butiá tem início às 20h de terça-feira, dia 15, e colocará em pista 75 animais com genética de alto padrão para o Cavalo Crioulo e que são fruto de 35 anos de seleção e conquistas da cabanha sediada no município de Coxilha (RS). O próximo leilão será o da Santa Edwiges, de São Lourenço do Sul (RS), na sexta-feira, dia 18, a partir das 21h, com a oferta de 43 lotes, e há 40 anos consecutivos presente na Morfologia da Expointer e desde 1994 nas finais do Freio de Ouro.

O terceiro leilão da Trajano Silva Remates na ExpoFICCC será o Castanheiros e Convidados, no domingo, dia 20, às 21h, que irá ofertar 40 lotes. A Cabanha que fica em Cruz Alta (RS) vai sortear durante o leilão uma cobertura do garanhão Luzeiro do Carumbé, quarto Melhor Macho de Esteio, entre todos os lançadores do pré-leilão.

Foto: Giovani Vieira

bottom of page