top of page

Animais diferenciados compõem oferta do Leilão Crioulo JA e Mais Um

  • Foto do escritor: Rejane Costa
    Rejane Costa
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura
Venda virtual de 33 lotes da raça Crioula terá o comando da Trajano Silva Remates no dia 15 de abril (Foto: Divulgação)
Venda virtual de 33 lotes da raça Crioula terá o comando da Trajano Silva Remates no dia 15 de abril (Foto: Divulgação)

Cavalos Crioulos com alta performance farão parte da oferta do Leilão Crioulos JA e Cabanha Mais Um, das duas cabanhas de São Lourenço do Sul (RS), que ocorre no próximo dia 15 de abril. São animais com origens abertas para as linhagens de sangue Hornero, Taco e Estribillo, muito utilizadas na criação da raça Crioula. Sob o comando da Trajano Silva Remates, serão comercializados 33 lotes de forma virtual, com transmissão pela Trajano Web e pelo Lance Rural, a partir das 19h30min.


O proprietário da Crioulo JA, José Antônio Anzanello, ressalta que os cavalos a serem oferecidos têm um desempenho funcional e morfológico muito bom. “Vamos ofertar matrizes com origens abertas para essas linhagens de sangue que ajudam muito os criadores. Então, esse é o grande diferencial do leilão”, informa. Anzanello também coloca como destaque da oferta filhas e netas de ganhadores do Freio de Ouro e filhos de Grande Campeão de Esteio. São animais muito bonitos e com um desempenho por trás para poder balizar a qualidade deles”, observa.


De acordo com Anzanello, algumas das éguas que farão parte do leilão têm crias fêmeas ao pé. “Desta maneira, é possível comprar dois animais no lugar de um. E se contar a prenhez que elas têm, seriam três em um. Portanto, é uma ótima oportunidade para adquirir animais e para reforçar a criação”, conclui.

O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, que irá comandar o leilão, enfatiza que muitos animais da genética JA já estão classificados para a final da Morfologia este ano na Expointer, em Esteio (RS).



Comments


bottom of page