top of page
Foto do escritorAgroEffective

Elicit Plant prepara expansão para o mercado dos Estados Unidos




A Elicit Plant, empresa do setor de agrobiotecnologia, está expandindo seu alcance internacional e planejando sua entrada no mercado norte-americano até 2025. Suas soluções biológicas adaptadas para cereais, milho e girassol ganharam força rapidamente no Brasil, Polônia, Ucrânia e Romênia, após um lançamento bem-sucedido na França desde 2022. Os resultados, que reduzem o consumo de água nas principais culturas em até 20%, estão impulsionando o crescimento da empresa.


Desde o lançamento do primeiro produto sob a marca Best-a na França em 2022, a empresa se expandiu rapidamente para cinco novos países com alto potencial: Brasil, Polônia, Ucrânia e, mais recentemente, Romênia e Hungria. Em novembro de 2023, o desenvolvimento estratégico da Elicit Plant deu uma guinada significativa com a obtenção da aprovação no continente europeu, permitindo que seus produtos estivessem disponíveis nos 27 países da União Europeia.


Segundo o CEO da Elicit Plant, Jean-François Déchant, cada região agrícola tem suas próprias especificidades. Ele cita, por exemplo, que 75% das terras agrícolas da Espanha estão em risco de desertificação. "No Brasil, os agricultores enfrentaram três anos consecutivos de seca severa. Em algumas áreas, apenas para o milho, o estresse hídrico reduziu pela metade a produção, com perdas estimadas em 30 bilhões de euros. Na França, variações climáticas cada vez mais frequentes e extremas estão tornando os rendimentos agrícolas incertos em um mercado já desafiador", diz Déchant.


Globalmente, o aumento das temperaturas e as secas mais frequentes, intercaladas com chuvas extremas, estão afetando gravemente os rendimentos agrícolas, muitas vezes levando a perdas financeiras significativas para os agricultores em todo o mundo. Na vanguarda do enfrentamento desses desafios, a Elicit Plant desenvolve produtos baseados em inovações revolucionárias que utilizam fitoesteróis, compostos bioativos, baseados em extratos de plantas, que aumentam a resistência natural das plantas aos estresse abióticos, reduzindo o consumo de água pelas plantas em até 20%. O Bomafit para milho, o EliSun-a para girassóis e o EliGrain-a para cereais se estabeleceram rapidamente como aliados essenciais na França e internacionalmente.


A rápida adoção dessas soluções, especialmente na Europa Oriental e no Brasil, destaca um despertar particularmente forte nesses países sobre o impacto das variações climáticas em sua economia e segurança alimentar. Essa percepção elevada facilitou o crescimento acelerado da Elicit Plant, com um aumento anual de 150% na atividade comercial desde o lançamento do Best-a. “Estamos entusiasmados em anunciar que, desde o lançamento de nosso primeiro produto em 2022, o Best-a, a Elicit Plant estabeleceu presença em cinco países e teve um crescimento de três dígitos, atingindo 150% de crescimento a cada ano. Até o momento, projetamos uma receita de mais de 10 milhões para nossa próxima campanha, de setembro de 2024 a junho de 2025, e estamos preparando ativamente nossa entrada no mercado americano em 2025", acrescenta Déchant.


Com uma política de inovação e expansão sustentável, a Elicit Plant continua sua missão de acelerar a velocidade de adaptação do mundo agrícola às mudanças climáticas em rápida evolução que afetam todas as regiões do mundo.

Comments


bottom of page