top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Elicit Plant é premiada em uma das categorias do Troféu dos Futuros Unicórnios na Europa

O Prêmio Green Tech e Mobilidade de 2024 foi destinado à Elicit Plant, agritech focada no desenvolvimento de biossoluções inovadoras para a agricultura. A distinção faz parte do Troféu dos Futuros Unicórnios, organizado desde 2017 por Bien Commun Advisory, Caisse d’Epargne, Clay Asset Management, Deloitte, Emlyon Business School, Euronext, Gide Loyrette Nouel, Paris Europlace, Reputation Age e Scope Group.


O prêmio reconhece a capacidade de inovação e o impacto positivo da Elicit Plant no setor agrícola e na transição ecológica em escala global. Como um futuro unicórnio francês a serviço de uma agricultura mais sustentável, a Elicit Plant desenvolveu, de lá para cá, biossoluções, dedicadas às grandes culturas de milho, girassol e cereais que estão sendo adotadas rapidamente em toda a União Europeia, na Ucrânia e no Brasil. Aqui, o lançamento da empresa foi em 2022 e, após pesquisas em diferentes estados brasileiros, já resultou na apresentação aos produtores de um produto pensado e desenvolvido para as nossas condições climáticas e de solo. Ao longo dos anos, a Elicit Plant vem colhendo resultados como redução no consumo de água nas grandes culturas em até 20%, permitindo aos agricultores aumentar seu rendimento em média 10%.


O CEO da Elicit Plant, Jean-François Déchant, se disse honrado em receber um prêmio que reconhece o sucesso da incansável vontade de inovar e contribuir para um futuro agrícola resiliente e sustentável da empresa. “Nossa ambição é acelerar a transição ecológica mundial da agricultura, aliando desempenho econômico, soberania alimentar e respeito ao meio ambiente. Desde o lançamento do primeiro produto, em 2022, nosso crescimento ultrapassou 150% ao ano, com presença em uma dezena de países na Europa e no Brasil. Para nossa próxima campanha, estamos preparando a entrada no mercado norte-americano em 2025”, avaliou.


Para receber os prêmios do Troféu dos Futuros Unicórnios as empresas selecionadas devem atender a seis critérios: ter sua sede social na França, ter menos de 15 anos, ter levantado pelo menos 5 milhões de euros desde sua criação, ser uma empresa independente não cotada, ser elegível em um dos cinco setores estudados e ser avaliada em menos de um bilhão de euros.

Comments


bottom of page