top of page
Foto do escritorAgroEffective

Federarroz e Ong Semear renovam parceria para a 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) firmou, mais uma vez, parceria com a Organização Não Governamental Semear, de Capão do Leão (RS). Há sete anos, a Ong contribui com a formação de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social a partir da oferta de refeições e atividades educativas.


A presidente da Ong Semear, Silvana Cunha, adianta que a entidade receberá a arrecadação do estacionamento da Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, durante os três dias da 35° Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorrerá de 18 a 20 de fevereiro de 2025. A diária do estacionamento custará R$ 10,00. “Todo valor arrecadado será revertido à Ong. Nós não possuímos prédio próprio e este valor é direcionado ao pagamento do aluguel do ano. Trabalhamos com 250 crianças carentes, oferecendo reforço escolar, atividades esportivas, desenhos entre outras atividades”, detalha.


Silvana faz questão de destacar como de suma importância esta parceria para a sociedade como um todo. “Nos permite manter as atividades ao longo do ano e desejamos que esta parceria siga por um bom tempo”, projeta.


Já o diretor jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, destaca que a parceria mostra que a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, além de ter se tornado uma referência no que diz respeito à transmissão de conhecimento e tecnologia aos produtores, também demonstra comprometimento com o desenvolvimento social das comunidades. “O evento é um dos principais encontros da agricultura, não só do Estado mas do Brasil, e cumpre com a sua missão, assim como a Federarroz, que é de colaborar com o desenvolvimento tanto econômico quanto social, protegendo sempre que possível as camadas da população mais vulneráveis, como é o caso daquelas que são objeto da missão da Ong Semear”, salienta. Belloli ressalta ser uma felicidade para a Federarroz “poder colaborar com essa missão tão nobre da Ong Semear”.

Comments


bottom of page