Em um espaço de três dias, a GAP Genética, de Uruguaiana (RS), fará remates de quatro diferentes raças. Serão nos dias 16, 17 e 18 de setembro, na modalidade virtual. A batida do martelo estará por conta da Trajano Silva Remates.
O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, conta que, este ano, a GAP inovou no sistema de remates. “Serão três noites consecutivas. Na primeira noite a raça Brangus, na segunda noite a raça Angus e na terceira noite a raça Hereford e Braford. No total, estaremos oferecendo mais de 250 touros. E as fêmeas, sim, são em quantidade reduzida, porque está se escolhendo somente entre a nata da nata das fêmeas da GAP de todas as raças”, informa Marcelo Silva.
A GAP Genética explica que a decisão de realizar remates em três noites se deu até para tornar o evento mais confortável e sem pressa. A novidade não para por aí, entretanto. O diretor comercial João Paulo Schneider da Silva, o Kaju, relata que os compradores terão acesso ao plantel e poderão escolher o melhor animal nascido na geração 2024 e que será desmamado em 2025. “E se a gente acredita que genética é uma evolução, através do melhoramento obstinado e persistente que nós temos, de uma maneira objetiva, supõe-se que o que está nascendo agora, na geração 2024, seja o melhor do melhor do que a GAP já produziu. Então é uma bela oportunidade para as pessoas conseguirem atingir e obter um produto diferenciado”, enaltece Kaju.
O remate da raça Brangus ocorrerá na segunda-feira, 16 de setembro No dia seguinte, 17, serão leiloados animais da raça Angus. Já os Hereford e Braford vão a leilão na quarta-feira, 18 de setembro. Os remates da GAP também contarão com um convidado especial, o leiloeiro Pedro Bastos, com apoio técnico da FF Velloso & Dimas Rocha Assessoria Agropecuária e transmissão pelo canal Lance Rural.
Foto: Everton Souza Marita/Divulgação
Comments