Mais de 30 mil pessoas passaram pelos 31 estandes montados no Olivas no Cais, realizado entre os dias 26 e 29 de outubro no Cais Embarcadero, em Porto Alegre (RS). Promovido pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) em parceria com o Cais Embarcadero, os visitantes puderam conferir e comprar os azeites extravirgens produzidos pelos produtores gaúchos.
O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, ressaltou que o Olivas do Cais 2023 foi recorde de público, vendas e participação de marcas. "O Embarcadero foi palco dos melhores azeites produzidos no mundo, marcas que prezam pela qualidade do azeites extravirgens. Os mais de 30 mil visitantes puderam comparar a diferença entre azeites importados e os nacionais. Só provando se tem a compreensão do verdadeiro azeite de oliva extravirgem. Lembrando que 82,6% dos importados são fraudados na sua classificação, segundo o Ministério da Agricultura", observou.
Além da feira, um jantar foi oferecido na noite de sexta-feira, 27 de outubro, com pratos preparados com o azeite de oliva como destaque. O evento também foi palco de palestras sobre diversos temas como as políticas públicas para o setor, a identificação de fraudes no azeite importado e as oportunidades na produção, em especial na Metade Sul do Rio Grande do Sul.
O Olivas no Cais teve o patrocínio de Salton e Banrisul e o apoio de Sebrae, Fecomércio e Setur RS.
Comments