
A Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã, que está em sua 7° edição, será um evento dividido em três etapas. Agendada para o dia 11 de abril na Nozes Glorinha, o evento terá palestras técnicas, visitas a estandes e o momento simbólico que marca o começo da colheita para pecanicultores.
Após a recepção na propriedade da família Minussi, produtores e convidados terão um momento de troca de experiências e conhecimento. A conversa será mediada pelo engenheiro agrônomo da Pecanita, Jaceguay Barros. Participarão o anfitrião do evento, Karion Minussi, o engenheiro agrônomo da Pitol, Júlio Medeiros, e o pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Carlos Martins.
Para o presidente do Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan), Claiton Wallauer, as palestras técnicas da Abertura da Colheita configuram excelente oportunidade para os associados. “Teremos especialistas que estão por dentro das melhores técnicas de produção e desenvolvimento da pecan”, afirmou.
Após as palestras, os participantes serão convidados a se dirigirem ao pomar da propriedade. É lá que será realizada a cerimônia oficial da Abertura da Colheita. O ato será seguido de almoço por adesão.
O turno da tarde será dedicado a conhecer novas tecnologias. Será realizada visita aos estandes de empresas expositoras que irão mostrar equipamentos e soluções para o manejo dos pomares ou agroindústrias.
A 7° Abertura Oficial da Colheita aa Noz-Pecã é uma realização do IBPecan, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Emater e Prefeitura Municipal de Glorinha. O apoio é da Embrapa e da Nozes Glorinha.
Kommentare