top of page
Foto do escritorAgroEffective

Protagonismo da mulher no agronegócio será destaque em programa do Elas do Agro na TV


A rede Elas do Agro, que conecta informações para as mulheres do campo, conquista mais um espaço para divulgar o valor do agronegócio brasileiro. Trata-se da Masper TV, novo canal de televisão do Brasil, que convidou a rede para ter programas semanais, que irão ao ar todos os domingos, às 9h30min, com episódios inéditos. A estreia está marcada para o próximo dia 28 de abril. As pautas serão variadas e as protagonistas serão mulheres que atuam no ramo.


A host do Elas do Agro, Fabíola Lopes, lembra que na Expointer de 2023 foi iniciado um movimento no intuito de dar voz às mulheres que atuam no agronegócio. “Esse projeto de entrevistas cresceu e, desde então, já estivemos com estúdios próprios de gravação em feiras e agora novas portas se abrem”, informa, destacando que o agro hoje não é mais assunto para poucos. “A cadeia do agro emprega metade da população brasileira indiretamente. Estamos todos ligados ao setor de alguma forma. No entanto, grande parte das pessoas não têm contato direto, assim como pouco conhecimento, a respeito do que acontece no setor primário. É nossa missão levar informação à população e mostrar a realidade desse setor que tanto nos orgulha”, enfatiza.


Fabíola ressalta que o Brasil é referência mundial em sustentabilidade e eficiência. “Somos ovacionados por outros países em reuniões da ONU, Organização das Nações Unidas, e muitas vezes pouco reconhecidos dentro do nosso próprio país. Queremos mudar isso, precisamos mostrar o real valor do agronegócio e incentivar cada vez mais mulheres a fazerem parte desse setor de sucesso e que ainda tem muito para crescer”, pontua.


A diretora da Masper TV, Suzan Mattana, conta que a emissora tem como objetivo dar voz a todos os municípios do Rio Grande do Sul e também do Brasil, tendo como diferencial evidenciar o lado bom deles. “Dentro deste contexto é que entra o agronegócio e o programa Elas do Agro para mostrar o setor de uma forma diferente”, explica, colocando que o canal veio para dar uma voz positiva tanto ao pequeno quanto ao grande produtor e igualmente para os municípios”, relata Susan.


A Masper TV passa pela Banda KU no canal 575 que pode ser acessado por antena parabólica. Além da tevê aberta, a emissora também está no canal 520 da Claro Net. Conforme Susan, até o final do mês de abril a Masper TV estará sendo vista em todo o Estado.

Commentaires


bottom of page