A Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha está iniciando nesta semana e a expectativa da Conexão Delta G é positiva para os resultados dos leilões. A oferta, conforme a entidade, está cada vez melhor, apresentando animais de excelentes índices, bons fenótipos e todas as garantias de que o produtor precisa para ter um terneiro de qualidade na sua produção.
A presidente da Conexão Delta G, Patrícia Wolf, destaca o momento consistente em que o mercado agropecuário está vivendo com uma reação nos preços, o que deve se reverter em uma excelente temporada de venda de reprodutores e matrizes. “Na verdade, esta reação é uma recuperação da defasagem que vinha acontecendo nos produtos do agro nos últimos anos. Então, com a valorização do boi, das categorias de base, terneiros e gado de reposição, acreditamos que os touros e os ventres também vão ser bem valorizados”, observa.
Segundo Patrícia, a recuperação nos preços é muito justa já que há muitos anos o produtor rural vem pagando a conta de muito o que acontece no país. “O que observamos hoje não é uma euforia em relação ao que está sendo praticado, mas sim uma recuperação dos valores que vinham muito defasados. Portanto, os leilões de Primavera serão exitosos, ainda mais se repetirem os resultados conquistados nos leilões de Outono”, afirma.
Os associados da Conexão Delta G vão promover ou participar como convidados de pelo menos dez leilões ao longo desta Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha.
Foto: Rodrigo Alves Vieira/Divulgação
Comments