Os remates oficiais de primavera chancelados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) totalizaram R$ 42 milhões em faturamento. No total, foram realizados 43 eventos durante o tradicional período de vendas da pecuária. A temporada foi marcada por resultados acima dos esperados, com liquidez consistente e valorização para os reprodutores ofertados.
O gerente executivo da ABHB, Felipe Azambuja, destacou que, entre os fatores que impulsionaram a temporada estão a liquidez e a valorização de reprodutores. "Sabemos que as raças Hereford e Braford são sempre muito procuradas no mercado, mas elas apresentaram ótimas médias superiores à expectativa inicial da temporada. Até porque o mercado, em meio à temporada, reagiu e também contribuiu para que esses valores fossem atingidos,” pontua.
A temporada registrou procura consistente por reprodutores e fêmeas Hereford e Braford, refletindo o fortalecimento das raças no mercado. Com a chancela da ABHB, os remates oficiais asseguraram a valorização genética e mantiveram a organização e credibilidade nos negócios, reafirmando sua importância para a pecuária nacional. "Mais uma vez entendemos que a ABHB cumpriu o seu papel com os remates oficiais e ficamos muito contentes, pois nos eventos oficiais onde promovemos os criadores, eles ajudam a promover junto o selo da associação com estes bons números e estas boas notícias", conclui.
Azambuja acrescenta ainda que os bons resultados dos eventos do ano, em especial a Nacional Hereford e Braford e a Expointer, além da expectativa para o Mundial Braford 2025, que será realizado no Brasil, animaram os criadores para o fomento das raças nesta temporada de vendas.
Foto: Katega Vaz/Divulgação
Comments